SEGREDOS SAGRADOS: CONTOS JUVENIS
Por IGGOR MOREIRA PINTOVocê seria capaz de penetrar no coração de uma mulher? Driblar suas fantasias, mergulhar em seus desejos e descobrir o que realmente se passa na complexidade dos seus sonhos e aspirações?
Dizem os mais sábios que as mulheres são dotadas pelo Criador, de instintos especiais sendo, realmente, um dos seres mais misteriosos que habitam o planeta.
Responsáveis pela procriação da espécie – em casos isolados, como o das salamandras -, podem clonar a si mesmo, quando a espécie é ameaçada pela falta de reprodutores machos.
É claro que ate hoje, não se tem noticia de fatos assim, em se tratando dos seres humanos, onde o processo “machista” e os ditames etinicos,parecem ter sido invertidos pelo Criador, que deu ao homem, (Adão), a primazia de ser o primeiro a ser criado.
“Ao sentir que e sua obra estava imperfeita – mediante a tristeza e a solidão, de Adão, ‘retirou-lhe uma costela, criando assim a primeira mulher” dizem as Escrituras Sagradas.
E claro que essa “lenda pueril ” , figurativa e ingênua, ainda explica para milhões de seres, o processo da criação humana no planeta.
Mas seria esta a verdade única e insofismável?
Porque o Criador, ou os Senhores construtores da Raça Humana, (H.P. Blavatscky- A Doutrina Secreta II), não teriam criado primeiro a mulher- que ainda hoje, carrega com a serpente-, a pecha do “pecado original” igual à desobediência e ao uso indevido dos órgãos genitais, ainda imaturos?
Porque o Criador, simplesmente, não fez a mulher também de barro, dando-lhe o sopro imortal nas narinas, como o fez com Adão ?
Em outras teogonias, como a narrada pela raça mais antiga do Planeta, a Africana, (de boca a ouvido durante milénios) – Olorum – o Senhor da Criação, construiu (fez) apenas a cabeça do homem e lhe soprou o espirito imortal nas narinas , responsabilizando suas outras deidades, ou Orixás, pela primazia de concluir sua obra.
Cada Orixá ficou responsável pela criação dos órgãos e partes do corpo humano e sobre as quais exercem um domínio especial.
Falar da mulher e de seus mistérios só pode ser feito através da poesia, essa arte lúdica que domina nossas imaginações. Dizem alguns poetas, que a mulher é “telúrica” (e daqui), e que os homens vieram do Cosmo, dai serem mais “espiritualizados”, ou voltados as coisas do espirito e da macro ciência.
(Não confundir espiritualizados, com fanatizados, triunfalistas, ou outros tipos de seres, que não veem Deus sob outra forma, ou com outros olhos,- a não ser com os seus, – na cegueira estreita de tentar adorá-lo ou coloca-lo a ser dispor).
Lendo mais esse livro de IGGOR MOREIRA PINTO talvez o leitor entenda como diz o autor, que são “segredos e sagrados, os mistérios do coração de uma mulher. Lá se encontram dores, amores, sonhos e os desejos mais secretos”.
A mesma situação, com uma pintura diferente, acontece no conto “CASA NOVA”, aonde os segredos indevassáveis de três mulheres vem à tona e incendeiam o vai e vem monótono do vagão de um Trem, e a vida pacata de um garçom cheio de desejos de aventuras, na sua sanha animalesca.
Órion lima
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): IGGOR MOREIRA PINTO
- ASIN: B01CW54E2A
- Editora: JM JORNAL DO MUNICIPIO -JM JORNAL DO MUNDO
- Idioma: Português
- Tamanho: 1432 KB
- Nº de Páginas: 17
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro SEGREDOS SAGRADOS: CONTOS JUVENIS, escrito por IGGOR MOREIRA PINTO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.