Sci–Fi Pulp! n° 1 | Ficções Pulp! (Coleções Pulp!)
Por Ficções Pulp!Neste volume de estreia de Sci-Fi Pulp!, a grande novidade é a apresentação de uma narrativa original em língua inglesa escrita exclusivamente para a publicação (com sua versão em português também, não se preocupem). Ademais, nossos autores brindam vocês, leitores, com histórias na velha pegada insólita que já são costumeiras em nossas obras. Robôs, cérebros em conserva, massas de escuridão e eletrodomésticos que parecem dotados de consciência, enfim… ficção científica para todos os gostos.
Confiram as premissas abaixo:
“The party at the end of the universe”, by Jason Graham: it’s the end of the universe and what else can people do but celebrate? For Frederic, there’s no meaning in a search for meaning when it will all end anyway. Why live when you’re just going to die?
(Jason Graham, em sua “A festa do fim do Universo”, traduzida por Matheus Peixoto, questiona: é o fim do Universo, e o que mais as pessoas podem fazer a não ser festejar? Para Frederic, não há sentido em buscar um sentido já que tudo vai acabar mesmo. Por que viver, quando se está prestes a morrer?)
Em “Penso, logo sou?”, de Matheus Peixoto, o protagonista é o que restou de um astronauta: apenas seu cérebro conservado em uma redoma conectada ao sistema de bordo de uma espaçonave que retorna de uma das luas de Júpiter para a Lua terrestre. Contemplativo, o órgão rememora sua vida pregressa como um desbravador sideral.
Já em “A ilusão de um dia perfeito”, de Alline Souza, viagens espaciais são uma realidade em 2080. Um casal brasileiro segue com destino à Lua, mas sua nave sofre um contratempo. E o que tinha tudo para dar errado, acaba se tornando um dia perfeito. Ou não.
Em “Binário”, de Carol DerMond, Marcos tem uma vida comum, exceto por seus estranhos sonhos. M49C-05 cumpre suas funções robóticas como foi programado para fazer, porém um bug o atrapalha. O que homem e máquina podem ter em comum?
Helton Lucinda Ribeiro apresenta, em sua “O devorador de luz”, tripulantes de uma nave extraviada que vagam em um planeta desconhecido, sem enxergar absolutamente nada. Estariam cercadas por alguma ameaça?
Na inusitada “iCBox”, de R.R. Oliver, um refrigerador com Inteligência Artificial passa de sonho de consumo a pesadelo para um jovem casal.
Gutenberg Löwe, em “As filhas da guerra”: uma capitã da marinha marciana recebe ameaças de naves vindas do planeta vermelho. Sua maior expectativa, e temor, finalmente tornou-se real. No entanto, ela estará preparada para fazer o que precisa?
Em “Colônia penal”, de Fabiana Souza, condenada reincidente por Desintegração Social, uma mulher reflete sobre a vida, a caminho da Colônia. Ela é uma das poucas pessoas que conhece a verdadeira penalidade.
Por fim, “Rébis”, de Ramiro Júnior: no futuro, o mundo encontra-se dividido e forças político-religiosas não querem que a unidade seja novamente alcançada.
Coleções Pulp! é a série do FP! que apresenta antologias divididas entre os principais gêneros da ficção especulativa, fantasia, horror e ficção científica, e suas inúmeras ramificações.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Ficções Pulp!
- ASIN: B098X41VGP
- Editora: Ficções Pulp!
- Idioma: Português
- Tamanho: 22047 KB
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Sci–Fi Pulp! n° 1 | Ficções Pulp! (Coleções Pulp!), escrito por Ficções Pulp!. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.