Saqueando o Terceiro Mundo:Como a Elite Global Afundouas Nações Pobres num Mar de Débitos
Por James MorcanEste livro analisa também se os pacotes de auxílio por essas organizações são genuínos ou se são golpes destinados a subjugar os países do Terceiro Mundo. Ele expõe a cultura da corrupção dentro das organizações mencionadas e a arrogância com que elas tratam os seus ‘clientes’ – os países subdesenvolvidos.
Os Morcan revelam um plano nefasto correndo em segredo, em que a ‘generosidade’ oferecida pelas organizações de ajuda internacional em prol do desenvolvimento e do auxílio, do caso dos desastres naturais, vem com sérias condicionantes. Seriam elas amarras planejadas para extorquir as nações mais vulneráveis?
O leitor também será lembrado de que os assassinos econômicos, popularizados no best-seller Confissões de um Assassino Econômico, de John Perkins, ainda estão vivos e na ativa – principalmente na África.
Os autores foram motivados por uma incômoda estatística: 21 mil pessoas morrem de fome todos os dias. É uma pessoa a cada quatro segundos!
Mais repugnante é o fato de que essas mortes são desnecessárias, dado que há riqueza mais do que suficiente no mundo inteiro para que todos os países tenham pelo menos as necessidades básicas supridas, e mais do que suficiente para que o Terceiro Mundo se sustente organicamente.
Ao chegar ao fim do livro, você verá que há tanta riqueza no Terceiro Mundo quanto no Primeiro. Na verdade, termos como ‘Terceiro Mundo’ e ‘nações empobrecidas’ são essencialmente errôneas, pois implicam que a riqueza e os recursos são limitados nesses lugar
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): James Morcan
- Tamanho: 1805 KB
- Editora: Sterling Gate Books Ltd.
- Idioma: Português
- Categoria: Negócios e economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Saqueando o Terceiro Mundo:Como a Elite Global Afundouas Nações Pobres num Mar de Débitos, escrito por James Morcan. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.