São Paulo é Forró do Gogó ao Mocotó: Volume I (Forró do Gogó ao Mocotó – Revista RitmoMelodia)
Por Antonio Carlos da Fonseca BarbosaFalamansa, Miltinho Edilberto, Banda Bicho de Pé, Janayna Pereira, Luiz Wilson, Fúba de Taperoá, Gereba, Tiziu do Araripe, Léo Poeta, Fatel Barbosa, Zé da Lua, Cacá Lopes, Pedro do Cordel, Rafael Beibi, Will Santos.
Mestres e Mestras:
Assis Ângelo, Mano Véio e Mano Novo, Elizabeth Christina de Andrade Lima, Leo Rugero, DJ Ivan Dias, DJ Tudo, Professor Vagner Sousa, Evandro Paz.
O Forró Exportação conquistando o mundo:
Fabiano Santana, Eduardo Macedo, Arleno Farias, Denis Ferreira, Derico Alves, Eliano Bráz
Artigos
São Paulo a capital do Forró – “do gogó ao mocotó”
Movimento do “Forró Universitário”: início, meio e hoje…
A música feita no Brasil no século 21
O que faz um mau caráter escolher a Arte como profissão?
Não confunda Artista Ativista com “Hiena Oportunista” de movimento
Sinopse dos livros da Série Forró do Gogó ao Mocotó:
São Paulo é Forró do Gogó ao Mocotó, um livro impresso resultante do projeto da revista RitmoMelodia: Forró do Gogó ao Mocotó, com o apoio do Primeiro Edital de Fomento ao Forró da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo realizado de outubro de 2020 a setembro de 2021.
A ampliação desse projeto resultou na série de cinco livros que reúnem entrevistas com forrozeiros realizadas pelo jornalista, poeta, músico paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa, idealizador e editor da revista RitmoMelodia – www.ritmomelodia.mus.br / www.ritmomelodia.com.br , em que a história do cenário do Forró é contada pelos seus protagonistas: artistas, pesquisadores, jornalistas, radialistas, professores de dança, ativistas.
Durante o projeto, foram realizadas mais de cem entrevistas, outras foram revisitadas e organizadas, em um riquíssimo material reunido ao longo de vinte anos de existência da RitmoMelodia (2001 a 2021), a revista se notabilizou por ser a que mais entrevistou forrozeiros, são mais de duzentas entrevistas até o momento.
As capas e contracapas são obras de artes de pinturas em telas já existentes cedidas pelo artista plástico carioca André Bringuenti que retratam o ambiente do Forró e da cultura nordestina e a paulistana Daniela Bontempi é a responsável pela composição do design das mesmas.
O resultado desse mapeamento através de entrevistas com artistas famosos e outros invisíveis para a grande mídia totalizou mais de duas mil páginas se tornando uma série em que até o momento foram lançados cinco livros: Referências do Forró, Respeite meu Fole, Flores do Mandacaru, São Paulo é Forró do Gogó ao Mocotó volumes 1 e 2. No futuro terão livros exclusivos reunindo os artistas por seu Estado de origem distribuídos pelas regiões Nordeste, Norte, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além das entrevistas a maioria dos livros têm artigos sobre Carreira e Mercado Musical escritos por Antonio Carlos.
Características do eBook
- Autor(a): Antonio Carlos da Fonseca Barbosa
- ASIN: B09ZXNQTGJ
- Editora: Antonio Carlos da Fonseca Barbosa / AC
- Idioma: Português
- Tamanho: 1096 KB
- Nº de Páginas: 354
- Categoria: Arte, Cinema e Fotografia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro São Paulo é Forró do Gogó ao Mocotó: Volume I (Forró do Gogó ao Mocotó – Revista RitmoMelodia), escrito por Antonio Carlos da Fonseca Barbosa. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.
Livros para completar sua leitura
Além do livro que busca, recomendamos outros títulos relacionados que podem enriquecer sua experiência de leitura. Considere essas opções para a sua próxima jornada literária!