Adoção é quando os pais biológicos de uma criança cortam todos os laços legais com seu filho, e os direitos dos pais são legalmente transferidos para a nova família adotiva, que são estranhos.
Além de adotar uma criança de seu próprio país, a adoção internacional também está disponível, pois também há muitas crianças de países internacionais que precisam de uma família.
No Reino Unido e nos EUA, as crianças geralmente são entregues para adoção porque foram maltratadas; outras razões são devido à gravidez na adolescência, ou porque os pais biológicos não são mais capazes de cuidar da criança, ou desistiram da criança porque não é o sexo certo, tem alguma forma de deficiência, ou simplesmente porque eles não quero um filho.
Existem muitas razões diferentes para querer adotar – se os casais são incapazes de conceber, se querem ajudar os outros adotando, e agora há casais do mesmo sexo que preferem adotar.
O processo de adoção varia de um país para outro. A ética para elegibilidade pode ser diferente em cada país, o que pode incluir o limite de idade, os requisitos para casais adotivos do mesmo sexo e se uma pessoa solteira pode adotar.
Colocar uma criança sob cuidados e para adoção é gratuito nos Estados Unidos. As taxas de adoção para os pais variam em diferentes países e, mesmo em alguns, cobrar uma taxa de adoção seria ilegal. Nos Estados Unidos, para adoções, você recebe um crédito fiscal de $ 10.000.
Os novos pais enfrentam muitas preocupações na adoção. O histórico familiar da criança e seu histórico médico familiar podem ser desconhecidos ou mantidos em segredo até que a criança comece a fazer perguntas sobre de onde eles vêm. Isso geralmente acontece quando uma criança tem idade suficiente para fazer as perguntas certas ou quando sente a necessidade de ‘se encontrar’. Sempre há equívocos sobre crianças que foram adotadas e isso geralmente é alimentado pela mídia. Algumas crianças são consideradas incapazes de se desenvolver adequadamente ou que se tornarão um problema, mas nem sempre é o caso, pois as crianças podem se sair bem quando recebem um novo lar amoroso e continuam a levar uma vida de sucesso. No entanto, muitas crianças perdem e algumas chegam aos dezoito anos quando são muito velhas para serem adotadas e são legalmente adultas. Eles caem para fora do sistema
Nem todo mundo escolhe entender ou apoiar a adoção, embora os americanos tenham experiência nisso. A história da adoção remonta ao século 18 aC Durante os tempos antigos, era mais popular adotar adultos do que crianças para que pudessem continuar com a herança familiar ou para proteger os direitos de propriedade da família. Homens e mulheres solteiros ou casados têm o direito de adotar.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Hercules Gobbi
- ASIN: B097QBSHFN
- Idioma: Português
- Tamanho: 1319 KB
- Nº de Páginas: 57
- Categoria: Autoajuda
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Saiba tudo sobre adoção: Passo–a–passo, escrito por Hercules Gobbi. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.