Em sábado, segundo livro de Sarah Rebecca Kersley, este espaço vago é poeticamente preenchido por memórias, encontros, questionamentos e uma costura entre poesia russa, judaísmo, idiomas, História e diferentes culturas.
O ponto de partida é uma viagem pela Inglaterra em 2017, quando a autora deu início a uma correspondência com o poeta russo Anatoly Naiman (n.1936) — um dos chamados “órfãos de Akhmátova” —, contemporâneo de Joseph Brodsky. Separados geograficamente mas unidos por laços de família, os poetas descobrem-se mutuamente, transpondo a barreira da tradução no universo poético.
Da reflexão sobre esse encontro nasce a mistura entre crônica e biografia que faz de Sábado uma obra que levanta questões sobre identidade, tradução e linguagem, e que condensa, também, poemas de Naiman inéditos no Brasil vertidos para o português por Aurora F. Bernardini.
Noemi Jaffe, autora de O que os cegos estão sonhando? (Editora 34, 2012) — obra que também transita entre o gênero biografia e memória — assina a orelha (da edição impressa).
_________
Sobre a autora: Sarah Rebecca Kersley nasceu no Reino Unido em 16 de dezembro de 1976. É poeta, tradutora, editora e livreira. É autora do livro Tipografia oceânica (ParaLeLo13S, 2017). Seus poemas e traduções foram publicados em jornais e revistas como O Globo (página Risco), Revista Pessoa, Jornal RelevO, Two lines: World Writing in Translation, The Critical Flame, Modo de usar & co, e Asymptote. Radicada no Brasil desde 2003, vive e trabalha em Salvador, Bahia.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Sarah Rebecca Kersley
- ASIN: B0892XSKY7
- Editora: Sarah Rebecca Kersley/paralelo13S
- Idioma: Português
- Tamanho: 3440 KB
- Categoria: Biografias e Histórias Reais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro sábado, escrito por Sarah Rebecca Kersley. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.