2. Dispositivo e trabalho do sistema nervoso central
Onde não há sistema nervoso, não há instintos também, não há outras formas mais simples do comportamento também. Contudo e os organismos mais baixos que não possuem o sistema nervoso têm alguma irritabilidade peculiar para viver a matéria. A irritabilidade é uma capacidade de vir a um estado ativo abaixo da influência de “activators” externo diferente: luz, é quente, etc. Esta propriedade — a irritabilidade da matéria viva — é bastante comum na natureza. Activators de movimentos de animais também são alguns produtos químicos, em determinadas forragens às quais ambas as plantas e animais aspiram, os activators também são água, sais sem que vida, finalmente, gases, por exemplo o oxigênio é impossível. Graças a corpos de sensações externas que são possuídas por animais mais desenvolvidos uma oportunidade corretamente aparece, é expediente para responder a irritação que chega do ambiente externo. As reações mais simples nas quais tal irritabilidade é por exemplo mostrada em consequência do impacto no organismo leve, é quente, etc., são chamadas tropisms. Certamente, em tropisms, bem como em instintos, não há manifestações misteriosas e tudo ocorre de acordo com as leis existentes na natureza.
A irritabilidade na sua olhada elementar, isto é capacidade de reagir a irritação externa, não só animais, mas também fábricas tem. O girassol durante o dia faz a volta quase cheia do Leste no Oeste, depois do movimento do sol. Também é a manifestação da luz tropism característica do girassol. A luz afeta a redistribuição de suco interno de uma fábrica no lado iluminado, e a volta de um talo resulta. A fábrica usa ao mesmo tempo as melhores condições de iluminação solar do crescimento e desenvolvimento, graças à acumulação da umidade em uma metade de um talo à custa de outra metade.
Algumas fábricas, por exemplo “mimosa tímida”, reduzem as pétalas do toque, mais leve para eles. Pode considerar-se que como uma sensibilidade peculiar de jaulas de um organismo vegetal este fenômeno toca, mas não como a atividade de corpos especiais de sensações.
A fábrica não tem órgãos dos sentidos, por isso, é impossível falar do seu comportamento.
O animal monocelular mais simples, por exemplo uma ameba, compõe-se do protoplasma, um núcleo e uma cobertura fina (figo. 1).
Figo. 1. Estrutura de um animal monocelular (ameba): e — escrevo lozhnonozhka por meio do qual a ameba move e toma; — um núcleo; em — um sokratitelny vacuole; — a comida tomada por uma ameba.
É fácil encontrar uma ameba por meio de um lente de aumento ou um microscópio em uma baixa de ainda de água com as fábricas decadentes. A camada externa de uma ameba é bastante sensível. Se perto de uma ameba abaixo do vidro de um microscópio houver jaulas da alga marinha que come, ou os núcleos mais pequenos de pintura, por exemplo um carmim, então uma ameba, tendo-os tocado com a camada sensível externa, imediatamente rodeia-os de protuberâncias do corpo, assim chamado lozhnonozhka. Gradualmente envolvendo-os o sujeito que o foi encontrado, a ameba implica-o e sumários por meio do suco que é contido no seu corpo. Partículas indigestas, núcleos carminados e também produtos de metabolismo, uma ameba lança fora de um organismo. Por isso, tem a capacidade da alocação, a limpeza de um organismo.
Assim,
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Evgeny Konoval
- ASIN: B07QMSQ8YV
- Idioma: Português
- Tamanho: 1229 KB
- Nº de Páginas: 894
- Categoria: Jovens e Adolescentes
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro running on the waves, escrito por Evgeny Konoval. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.