Runas: E suas práticas

Por Ana Patricia Vieira

Sobre o livro

Tirar runas era um evento, como o povo viking era muito forte, o aconselhamento só ocorria na desconfiança de um motivo místico, um segredo escondido, ou ainda uma questão aparentemente sem resposta.

As runas eram utilizadas de formas diferentes, e também suas tiragens ocorriam de acordo com a função do jogo. Normalmente, em jogos domésticos, eram tiradas somente uma runa, um conselho e uma direção a ser tomada, para questões mais complexas, eram tiradas 3 runas.

Também, quando o consulente quer uma resposta mais complexa é utilizado uma tiragem em cruz. Existiam os jogos mais nobres, tirados para reis, para antes de uma viagem ou invasão, sobre o coletivo, onde interessavam toda comunidade. São eles os jogos em círculo.

Os jogos em círculo tem dois formatos, o de Mandala Astrológica e o do mundos da cultura Viking.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores