Rios de histórias: ensaios de história do Amapá e da Amazônia

Por Sidney da Silva Lobato

Sobre o livro

É preciso dizer que Rios de Histórias não é apenas um livro de (e sobre) História do Amapá e da Amazônia: muito mais que um livro local ou regional, trata-se de um rico registro de uma historicidade e de um esforço historiográfico que mesclam de forma infalível certas ideias que são tratadas como dicotomias — e tais dicotomias são puramente artificiais, como Sidney e Paulo nos mostram.

Respeito à tradição e modernidade, sofisticação e tangibilidade ao leitor comum, divulgação e produção de conhecimento, ensino de qualidade e popularidade, franqueza e doçura, capacidade intelectual rara e afabilidade: são traços distintivos da história de dois pesquisadores, que são colegas e parceiros, professores e amigos, cartografando Rios de História que cativaram alguns (sinceramente, muitos, devo dizer) leitores ávidos por conhecimento acadêmico […].

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores