Rio de Janeiro: Histórias de vida e morte

Por Luiz Eduardo Soares

Sobre o livro

O autor de Elite da tropa escreve sobre as mazelas, os desafios e o lado sombrio do Rio de Janeiro.

O antropólogo Luiz Eduardo Soares, autor do livro que inspirou o filme Tropa de Elite, conhece o Rio de Janeiro como poucos.

Pesquisador de renome, intelectual com presença constante nos jornais e ex-integrante da área de Segurança Pública dos governos estadual e federal, convive há décadas com as mazelas da cidade: o tráfico de drogas, a corrupção policial, a violência. Este livro é resultado dessa experiência singular.

Escrito com mão leve, ritmo de thriller e faro jornalístico, “Rio de Janeiro” é um retrato impactante das desigualdades, do racismo, da degradação da política, da violência do Estado e do ódio que se derrama sobre a cidade, colocando em risco a beleza exuberante do eterno cartão-postal do Brasil.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores