Revista Ultimato 390: O que os profetas diriam? (Jul/Ago 2021)
Por Editora UltimatoEm meio a tantas vozes e tanto barulho, escolhemos “apenas aquilo que queremos ouvir (2 Tm 4.3). E, algumas vezes, tapamos os ouvidos para não ouvir. É disso que trata a edição 390 da revista Ultimato.
Com os profetas, não foi diferente. E o próprio Deus protesta contra a cegueira e a surdez de Israel: “Escute, gente surda! Olhe bem, gente cega! Ninguém é tão cego como o povo de Israel, o meu servo, ou tão surdo como esse povo que estou enviando. […]. Povo de Israel, você tem visto muitas coisas, mas não entendeu nenhuma delas; você tem ouvido muitas coisas, mas não aprendeu nada” (Is 42.18-20).
É possível fazer uma ponte entre o mundo dos profetas e o nosso mundo?
A atualidade dos profetas é notável. Eles falam de famílias destruídas, falsidade, culto hipócrita, insegurança, celeiros vazios, inflação, violência, exploração, escravidão, refugiados de guerra, juízes corruptos, vantagens indevidas, sacerdotes iníquos, moralidade, produção de riquezas, papel social da terra e dos bens e muito mais.
Ultimato quer ajudar o leitor a construir essa ponte. E a boa notícia é que os profetas também dão o aval a muitas expectativas humanas, como a paz comunitária, a alegria em família, a vida sustentável, a resolução dos conflitos, o uso da sabedoria nas aspirações individuais, liberdade, justiça, vida longa, crianças brincando nas praças e o desejo de ver Deus habitando junto com os seres humanos – o “shalom”.
E tem muito mais. Confira nas páginas para degustação. A edição 390 da revista Ultimato quer ajudar a igreja brasileira a ouvir “todo o conselho de Deus”, a responder às muitas perguntas que nos são feitas diariamente e atuar nos diferentes campos da cultura.
Características do eBook
- Autor(a): Editora Ultimato
- ASIN: B0B6GR4PPV
- Editora: Ultimato
- Idioma: Português
- Tamanho: 73347 KB
- Categoria: Artesanato, Casa e Estilo de Vida
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Revista Ultimato 390: O que os profetas diriam? (Jul/Ago 2021), escrito por Editora Ultimato. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.