Revista Ultimato 386: Quando a graça [não] basta (Nov/Dez 2020)
Por Editora UltimatoÉ isso que se costuma ouvir nas ruas. Estamos sob a tirania do mérito.
A edição 386 da revista Ultimato é quase um clichê, que os cristãos repetem de cor e salteado: “Graça é favor imerecido”. Na verdade, não é um clichê.
Na capa, a edição 386 mostra “Quando a graça (não) basta”, que faz referência ao conhecido texto do apóstolo Paulo, ao insistir com Deus para que o livrasse do “espinho na carne”: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9).
Ultimato também entrevista, com exclusividade, o conhecido escritor Philip Yancey, talvez um dos autores que mais escreveu e falou sobre a Graça.
Enfim, é surpreendente que aqueles que são alcançados pela graça não conseguem olhar com graça para os outros. E os relacionamentos, as palavras duras ou comentários nas redes sociais não deixam dúvidas. Nenhuma novidade. A parábola contada por Jesus – do credor incompassivo –, em Mateus 18.23-35, mostra um retrato que deveria nos enrubescer. Jesus chama o servo cuja dívida enorme havia perdoado e diz: “Você é mau-caráter”. E ainda: “Você não deveria ter misericórdia do seu companheiro como eu tive de você?”.
Para o colunista Paul Freston, estamos sob a “tirania do mérito”: expulsamos a graça dos nossos relacionamentos e, de repente, todo nós nos tornamos amigos de Jó”.
Para Yancey, não raramente confundimos moralismo com santidade e classificamos ou escolhemos lugares e pessoas onde a graça deveria caber. Acesse a revista e confira muitos outros assuntos e colunistas nesta edição.
Características do eBook
- Autor(a): Editora Ultimato
- ASIN: B0BFJC5VRX
- Editora: Ultimato
- Idioma: Português
- Tamanho: 69981 KB
- Categoria: Artesanato, Casa e Estilo de Vida
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Revista Ultimato 386: Quando a graça [não] basta (Nov/Dez 2020), escrito por Editora Ultimato. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.