Revista Aventuras na História – Edição 253 – Junho 2024

Por Grupo Perfil

Sobre o livro

Há 80 anos, nas primeiras horas da fria manhã de 6 de junho de 1944, as praias da região da Normandia, no norte da França, receberam a visita de 175 mil soldados americanos, britânicos e canadenses contra a ocupação nazista no país.

Começava a operação Overlord e o “mais longo dos dias”: o Dia D, tema da reportagem de capa desta edição de AVENTURAS NA HISTÓRIA, escrita com desenvoltura pelo nosso colunista Ricardo Lobato, especializado em guerras e assuntos militares.

Também nesta edição, o escritor e historiador Rodrigo Trespach, autor do livro 1824: Como os Alemães Vieram Parar no Brasil, Criaram as Primeiras Colônias, Participaram do Surgimento da Igreja Protestante e de um Plano para Assassinar d.

Pedro I (Citadel Grupo Editorial), narra a saga e a chegada dos primeiros imigrantes alemães no Brasil, sobretudo no Rio Grande do Sul, sua terra natal.

Além disso, você confere a história trágica da cientista Hipácia, da Antiguidade, linchada e morta acusada de bruxaria, e mata um pouquinho da saudade de Elvis Presley, que gravou seu primeiro disco há sete décadas. Tudo isso e muito mais. Boa leitura!

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores