Responsabilidade Social Empresarial – Ética ou Marketing?
Por Adriana Gomes de Souza A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. Pretende-se, assim, analisar os motivos geradores desta atuação e de suas consequências. A pesquisa, realizada em empresas situadas no Rio de Janeiro, lançou uma luz sobre o que deve ser levado em consideração pelas organizações que pretendem desenvolver trabalhos sociais. A partir dos resultados obtidos na pesquisa, são fornecidas algumas sugestões aos indivíduos, às empresas, aos governos e à sociedade, para que a Gestão Social Responsável contribua para a redução dos problemas sociais existentes.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Adriana Gomes de Souza
- ISBN-10: 8561325097
- ISBN-13: 978-8561325091
- ASIN: B075ZCW2P4
- Editora: SYNERGIA
- Idioma: Português
- Tamanho: 1903 KB
- Nº de Páginas: 81
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Responsabilidade Social Empresarial – Ética ou Marketing?, escrito por Adriana Gomes de Souza. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.