Responsabilidade Social Empresarial – Ética ou Marketing?

Por Adriana Gomes de Souza
Baixar Responsabilidade Social Empresarial – Ética ou Marketing? pdf, epub, mobi, eBook
A Gestão da Responsabilidade Social Corporativa pressupõe a ética para pautar sua existência. As ações sociais fazem parte de um exercício de consciência política e do papel social das organizações. Entretanto, algumas empresas têm dificuldades em perceber que a Gestão Social Responsável é o futuro da Gestão Corporativa mais humana e menos econômica, para que as empresas e a sociedade garantam o seu futuro de forma competitiva. Este livro procura estudar a origem das ações sociais, por meio de uma análise criteriosa da Gestão da Responsabilidade Social, gestão essa que vem sendo praticada pelas corporações no Brasil. Pretende-se, assim, analisar os motivos geradores desta atuação e de suas consequências. A pesquisa, realizada em empresas situadas no Rio de Janeiro, lançou uma luz sobre o que deve ser levado em consideração pelas organizações que pretendem desenvolver trabalhos sociais. A partir dos resultados obtidos na pesquisa, são fornecidas algumas sugestões aos indivíduos, às empresas, aos governos e à sociedade, para que a Gestão Social Responsável contribua para a redução dos problemas sociais existentes.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Adriana Gomes de Souza
  • ISBN-10: 8561325097
  • ISBN-13: 978-8561325091
  • ASIN: B075ZCW2P4
  • Editora: SYNERGIA
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 1903 KB
  • Nº de Páginas: 81
  • Categoria: Administração, Negócios e Economia

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Responsabilidade Social Empresarial – Ética ou Marketing?, escrito por Adriana Gomes de Souza. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.