Responsabilidade civil pelo inadimplemento da boa–fé
Por Marcos Ehrhardt JrSobre o livro
O livro trata da responsabilidade civil a partir da nova teoria dos contratos, elegendo a cláusula geral da boa-fé como fundamento para análise de casos concretos nos quais se discute o papel do magistrado e os limites de sua atuação na fixação dos contornos da reparação devida pelo inadimplemento obrigacional nas relações privadas.
Partindo da compreensão que os deveres gerais de conduta impõem-se tanto ao devedor quanto ao credor, busca-se uma redefinição do modo de pensar a responsabilidade civil, mudando o foco da figura do ofensor e da análise de sua conduta para se preocupar com os danos infligidos à vítima e as alternativas disponíveis para garantir a sua reparação.
“A obra resulta em contribuição relevante ao desenvolvimento do direito civil e da teoria jurídica em geral, e do direito contratual em especial, com análise crítica substantiva da doutrina científica.
A escrita fluente e o recurso constante a exemplos são convites para o leitor interagir e dialogar com os pressupostos e conclusões adotados”.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




