Resistência e Compaixão: O Catolicismo Social de Dom Waldyr Calheiros de Novaes

Por Luiz Mangea

Sobre o livro

Amém, Aleluia!” era o lema de D. Waldyr que inspirou sua trajetória pastoral e política, relevando sua entrega aos projetos do Pai.

Ele tinha consciência da responsabilidade do bispo de uma cidade-operária onde o capital massacra o trabalho e assumiu a missão, concretizando em vida a opção pelos pobres e assumindo os riscos dessa escolha: perseguição e certeza da ressurreição e vitória!

A obra do historiador Luiz Mangea, descreve a trajetória do bispo e de uma Igreja da Libertação. Mangea presta um serviço à memória do bispo e de todos que se comprometem com a construção de um mundo melhor e mais humano.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores