Refugiados e políticas de exclusão: histórias do nazismo, Holocausto e exílio no Brasil
Por Cristiana FacchinettiSobre o livro
Refugiados e Políticas de Exclusão: histórias do nazismo, Holocausto e exílio no Brasil reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros em uma análise refinada e interdisciplinar sobre o impacto da migração forçada de intelectuais e perseguidos políticos que refúgio no Brasil durante o regime nazista.
Dividido em duas partes — uma voltada à história e à historiografia do nazismo e do Holocausto, e outra centrada na experiência brasileira — o livro combina reflexão teórica, pesquisa documental e perspectiva crítica sobre o passado e o presente.
A obra permite ao leitor compreender a continuidade e a longa duração de certas tendências e de movimentos políticos, contribuindo também para análises contemporâneas sobre a mobilidade humana, a cidadania, a violência e a saúde.
A obra é fruto da chamada pública Coletâneas Temas Inovadores , promovida pela Editora Fiocruz.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




