Rasília

Por Nicolas Behr

Sobre o livro

Behr engoliu o bê. O nome da capital perde a primeira letra para ganhar breves poemas-biografias de gente que habitou e habita a cidade desejada. Rasília já foi Brasilíada, Braxília, Brasilírica. O que importa é brincar com a cidade-palavra.

Interessa a idade-palavra da metrópole que, aos 60 anos, ganha um livro diferente. Vidas se transformam em versos que sempre leem, veem, ouvem Brasília. A orelha do poeta, atenta, encontra o eco característico de cada um, de todos nós.

Pessoas renascem na imaginação pontual e certeira destes poemas. Rasília é, assim, obra em construção, edifício lírico e gracioso de homenagens aos que ergueram a alma e o corpo urbanos, no decorrer do tempo histórico. Síntese bua de sentir.

Na decisão metodológica (retrato-cena de um brasiliense), um desafio está posto ao leitor: quem vai escrever o poema para o autor? Aquele que “ninguém ama, ninguém quer, ninguém chama de Nicolas Behr”. Quem escreve essa poesia?

Sérgio de Sá Jornalista e professor da Universidade de Brasília.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores