Que assim os dias

Por Roberto Corrêa dos Santos
Baixar Que assim os dias pdf, epub, mobi, eBook

Versos que respondem ao assim dos dias, “como ombros respondem ao sol (descascando), como dedos respondem ao banho (enrugando), como bocas respondem ao beijo (existindo), como o amor responde à morte: visitando”. Assim Helena Martins define o novo livro de poesia de Roberto Corrêa dos Santos.

Se os poemas muitas vezes são duros, como há de ser no “terceiro mundo” da “penúria e da truculência”, eles não deixam de vislumbrar o amanhã, quando o poema “explodirá em ramos de outra flor: tão bela/ quanto bondosa”.

À aspereza da vida corresponde o trabalho com a linguagem, afinal “o verso no Brasil é difícil:/ a língua por cá toda ela varia/ escapa/ é arisca como certos peixes/ áspera como certas plantas./ E espeta.” Relação com a língua que atravessa o corpo e sua conflitante finitude, pois “Sem treinos de morte, emudeço:/ silencio o corpo: mato o verso”.

Observando e implicando os precipícios sociais e existenciais, seus “versos fazem/ as mentes voarem do céu ao inferno”. Duplicidade que, como nota Helena Martins, percorre todo o livro, em versos que se sentem jovens e indizivelmente velhos, que penetram tudo tal faca e ficam de fora a olhar, que caem, mas descobrem que o chão não era tão duro como se pensava.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Roberto Corrêa dos Santos
  • ASIN: B09D2QBNZL
  • Editora: Cult
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 410 KB
  • Nº de Páginas: 117
  • Categoria: Literatura e Ficção

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Que assim os dias, escrito por Roberto Corrêa dos Santos. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.