Enquanto a idade média de vida da população brasileira é de 75 anos, a expectativa de vida de uma travesti é de apenas 35, sem contar, é claro, a grande quantidade de percalços que essas pessoas enfrentam. Assustador, não? Quando Eu Tinha 35 conta a história de uma travesti que disseca toda a sua existência em uma narrativa crua e que alterna entre a cruel desesperança no mundo (e em si mesma) e a vontade de lutar por uma vida que vale a pena ser vivida. Dividido de forma a contar as perdas e vitórias da protagonista ao longo da sua trajetória, o conto — que teve a curadoria da Eller Cristine Müller, escritora e poetisa travesti, e do Christopher João, homem trans que luta pelos direitos da população LGBTQIA+ — evidencia uma crítica ferrenha ao modo como a expectativa de vida das pessoas transexuais e das travestis é dolorosamente curta e, pior: como a população em geral parece não perceber ou sequer se importar com essa estatística.
Aviso de gatilhos: o e-book contém um alerta de conteúdo sensível pois, dada a temática, a obra pode não ser recomendada para pessoas que não se sentem bem em ler narrativas que mostram ou citam transfobia, automutilação e violência no geral.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Jon O’Brien
- ASIN: B08TT7ZBMX
- Idioma: Português
- Tamanho: 681 KB
- Nº de Páginas: 8
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Quando Eu Tinha 35, escrito por Jon O’Brien. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.