Sobre o livro
Fazia apenas dez anos desde a Revolução dos Cravos e da queda da ditadura quando resolvi emigrar para a Suíça. Sair do país nesta altura não era mais proibido, era mesmo um ato democrático, o que não era democrático era a forma como éramos recebidos pelos outros países europeus.
Ser português em 1984 e querer atravessar fronteiras era um quebra-cabeças maior do que alguns imaginavam. Emigrar e legalizar-se demorava anos e anos e quando finalmente o conseguíamos era muitas vezes graças a mentiras e documentos falsos. Aqui vai o extrato da minha biografia.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Quando emigrei para a Suíça, 1984, escrito por Graça Vicente. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













