QUANDO A GUERRA É UM NEGÓCIO: F. D. Roosevelt, Iniciativa Privada e relações interamericanas durante a II Guerra Mundial
Por ÉRICA G DANIEL MONTEIRO Este livro busca, através da análise dos contatos estabelecidos entre o Estado e a iniciativa privada norte-americana durante a II Guerra Mundial, compreender a atuação do setor empresarial e dos veículos de comunicação de massa na veiculação da Política de Boa Vizinhança. O intuito é refletir sobre como essa parceria se estabeleceu e corroborou para transformar a imagem dos Estados Unidos para os latino-americanos. Um elo que conseguiu mantê-los sobre sua órbita de influência durante a guerra e consolidar relações comerciais que possibilitaram converter a América Latina em um mercado consumidor para os produtos norte-americanos. Com tal análise procura-se evidenciar, como a nova diretriz da política externa do governo norte-americano para a América Latina, não se limitou os projetos e iniciativas emanados pelo Estado. Esta iniciativa contou também com a colaboração de setores e agentes do meio corporativo dos Estados Unidos, sobretudo àqueles interessados na ampliação das relações comerciais entre ambas as regiões.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): ÉRICA G DANIEL MONTEIRO
- ASIN: B089QSXD7X
- Idioma: Português
- Tamanho: 6119 KB
- Nº de Páginas: 518
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro QUANDO A GUERRA É UM NEGÓCIO: F. D. Roosevelt, Iniciativa Privada e relações interamericanas durante a II Guerra Mundial, escrito por ÉRICA G DANIEL MONTEIRO. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.