Publicidade Religiosa Abusiva e Enganosa: uma análise crítica da responsabilidade civil das instituições religiosas na oferta de produtos e serviços que garantem resultado sob o aspecto religioso

Por Joseane Suzart Lopes da Silva
Baixar Publicidade Religiosa Abusiva e Enganosa: uma análise crítica da responsabilidade civil das instituições religiosas na oferta de produtos e serviços que garantem resultado sob o aspecto religioso pdf, epub, mobi, eBook
A obra é um convite à reflexão e um chamado urgente para o exercício de publicidade realizado diuturnamente por entidades religiosas quando da divulgação de produtos ou serviços que asseguram aos seus consumidores resultado sob o aspecto religioso. A ascensão de um crescente mercado religioso torna imprescindível um olhar apurado a verificar suas propostas e ofertas considerando a fragilidade dos consumidores deste mercado, que imersos no contexto religioso podem ser confundidos por motivações de crença, exercícios de fé ou atos de obediência e devoção a Deus ou ainda serem coagidos pela autoridade de quem realiza a oferta, por meio da exploração do medo ou superstição. A publicidade de bens ou serviços religiosos deve estar adstrita aos normativos do Código de Defesa do Consumidor e à regulação da publicidade sob pena de responsabilização civil de seus veiculadores, sendo inconcebível encobrir-se pela ideia de irretocabilidade do sagrado.
Livro direcionado às disciplinas Direito do Consumidor, Filosofia do Direito, Filosofia Geral, Sociologia e Ética para os cursos de graduação e pós-graduação em Direito e disciplinas de cursos de graduação e pós-graduação Publicidade e Propaganda, também interessando ao público em geral atingido pela divulgação das peças publicitárias de produtos ou serviços religiosos.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Joseane Suzart Lopes da Silva
  • ISBN-10: 6558772906
  • ISBN-13: 978-6558772903
  • ASIN: B08WHX2J99
  • Editora: Dialética
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 2484 KB
  • Nº de Páginas: 269
  • Categoria: Administração, Negócios e Economia

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Publicidade Religiosa Abusiva e Enganosa: uma análise crítica da responsabilidade civil das instituições religiosas na oferta de produtos e serviços que garantem resultado sob o aspecto religioso, escrito por Joseane Suzart Lopes da Silva. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.