Publicidade Oficial de Obras Públicas e a Configuração da Improbidade Administrativa
Por Marcelo ArraisNa pesquisa busca-se como objetivo geral demonstrar a maneira adequada e constitucional de exteriorizar o princípio da publicidade e, em seguida, mostrar como a configuração da improbidade administrativa pode ser detectada por meio da tese de análise do ato administrativo com base no seu objeto. Identificar qual a maneira constitucional mais adequada em que a publicidade de obras públicas pode ser viabilizada sem haver violação aos princípios constitucionais da publicidade e moralidade da administração pública; demonstrar como o uso da publicidade oficial pode ser utilizado para violar os princípios da publicidade e da moralidade da administração pública; analisar, comparar e avaliar a jurisprudência consolidada sobre o tema da publicidade institucional, a legislação sobre improbidade administrativa, e suas mais recentes inovações, aplicável ao tema da publicidade oficial em comparação com a doutrina administrativa sobre o tema da publicidade oficial.
Para tanto, foi adotado o método de abordagem dedutivo para o desenvolvimento da pesquisa, consistente na análise de conceitos jurídicos e análise histórica sobre os princípios estudados.
A pesquisa também utilizou o método de procedimento comparativo entre os conceitos dos princípios estudados na doutrina e o entendimento jurisprudencial e legal sobre o tema da publicidade.
As técnicas de pesquisa utilizadas no presente trabalho foram a pesquisa bibliográfica para a pesquisa e análise de livros doutrinários que abordem os princípios da publicidade e moralidade da administração pública e trabalhos acadêmicos que tratem da temática de publicidade de obras públicas, além de pesquisa documental em arquivos públicos de legislação e pesquisa jurisprudencial que abordassem o tema dos princípios da publicidade e da moralidade da administração pública.
Concluiu-se que restou respondida à pergunta problema e configurada a improbidade administrativa quando a publicidade oficial de obra pública desobedece aos requisitos constitucionais exigidos para o esse ato administrativo, quando a dotada a tese mais adequada historicamente para verificação da improbidade administrativa nos atos de publicidade oficial, a saber, a tese administrativa da análise do ato administrativo com base no seu objeto.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Marcelo Arrais
- ASIN: B0B9KNY2ZX
- Idioma: Português
- Tamanho: 507 KB
- Nº de Páginas: 77
- Categoria: Literatura e Ficção
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Publicidade Oficial de Obras Públicas e a Configuração da Improbidade Administrativa, escrito por Marcelo Arrais. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.