Publicidade Infantil no Cenário Internacional e no Brasil
Por Ana Paula Alves Xavier O Livro Publicidade Infantil no Cenário Internacional e no Brasil versa sobre a questão de como as crianças e adolescentes têm sido considerados como um potencial público consumidor, pelos meios publicitários, e de como essa realidade tem alcançado consideráveis proporções, ou seja, a publicidade infantil procura ampliar, de forma expressiva, a base de consumidores, em todos os setores, não só na indústria de brinquedos, mas em uma série de produtos: alimentícios, tecnológicos, de roupas, de calçados e/ou outros produtos.
O presente livro aborda o fato do setor publicitário está com um olhar diferente e dando uma importância muito maior a esse público que, de certa forma, assumiu uma autonomia no consumo, mesmo sem ser legal e monetariamente capaz de exercer o real consumismo. Em muitos países, conforme evidencia o presente livro, tem-se registrado a divulgação de alguns comerciais de produtos destinados para uso familiar, que, geralmente, eram adultos que optavam pela compra destes produtos. Atualmente, é possível enxergar, nesses comerciais, uma mensagem “escondida”, voltada também para conquistar o público infantil.
Segundo a autora, a publicidade voltada para a criança e o adolescente tem se apresentado como grande estratégia do marketing e da publicidade, visto que fazem alusão ao lúdico para influenciar crianças e adolescentes a consumirem produtos, muitas vezes, de questionável qualidade ou, até mesmo, nocivos para a saúde e desenvolvimento psico-social desse público infanto-juvenil.
O presente livro aborda o fato do setor publicitário está com um olhar diferente e dando uma importância muito maior a esse público que, de certa forma, assumiu uma autonomia no consumo, mesmo sem ser legal e monetariamente capaz de exercer o real consumismo. Em muitos países, conforme evidencia o presente livro, tem-se registrado a divulgação de alguns comerciais de produtos destinados para uso familiar, que, geralmente, eram adultos que optavam pela compra destes produtos. Atualmente, é possível enxergar, nesses comerciais, uma mensagem “escondida”, voltada também para conquistar o público infantil.
Segundo a autora, a publicidade voltada para a criança e o adolescente tem se apresentado como grande estratégia do marketing e da publicidade, visto que fazem alusão ao lúdico para influenciar crianças e adolescentes a consumirem produtos, muitas vezes, de questionável qualidade ou, até mesmo, nocivos para a saúde e desenvolvimento psico-social desse público infanto-juvenil.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Ana Paula Alves Xavier
- ASIN: B017AMBS1A
- Idioma: Português
- Tamanho: 5093 KB
- Nº de Páginas: 83
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Publicidade Infantil no Cenário Internacional e no Brasil, escrito por Ana Paula Alves Xavier. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.