Publicidade Comparativa: Regras e Limitações

Por Aldo Batista dos Santos Junior
Baixar Publicidade Comparativa: Regras e Limitações pdf, epub, mobi, eBook
A presente obra vem suprir uma demanda necessária sobre temas ligados à publicidade e ao direito. Trata-se da primeira obra impressa sobre o assunto sendo, portanto, pioneira no mercado editorial brasileiro.
Tem por objetivo analisar o uso de marca registrada alheia na publicitária de comparação entre produtos ou serviços, ou seja, na denominada publicidade comparativa.
Para tanto, inicia o estudo com a diferenciação e identificação do significado de publicidade e propaganda. Tema bastante controverso, principalmente quando se observa as definições provenientes do direito e da comunicação.
Passa a verificar a regulamentação da publicidade comparativa existente no Brasil principalmente pela auto-regulamentação do setor publicitário, via o CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.
Discorre sobre os diplomas legislativos vigentes e plenamente aplicáveis à publicidade comparativa, tais como o Código de Propriedade Industrial (Lei Federal nº. 9.279, de 14 de maio de 1996) e o Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal nº. 8.078, de 11 de setembro de 1990).
Após, analisamos a compreensão e permissividade de outras nações perante o delicado tema da publicidade comparativa. Verificamos a interpretação dada pelos Estados Unidos da América, Canadá e alguns países europeus (Portugal, Itália e Espanha).
Por fim, analisamos se há a possibilidade da realização da publicidade comparativa no Brasil e, em caso positivo, como deve ser realizada para não ser considerada ilegal ou irregular.
Esta segunda edição foi revista e ampliada. Novos exemplos foram introduzidos e uma nova divisão realizada a fim de dar um sentido mais lógico ao texto e melhor satisfazer os leitores.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Aldo Batista dos Santos Junior
  • ASIN: B01IPYQVCI
  • Editora: Ixtlan
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 4578 KB
  • Categoria: Direito

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Publicidade Comparativa: Regras e Limitações, escrito por Aldo Batista dos Santos Junior. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.