Psychopathia Sexualis: Com Especial Referência ao instinto sexual antipático

Por Richard von Krafft-Ebing
Baixar Psychopathia Sexualis: Com Especial Referência ao instinto sexual antipático pdf, epub, mobi, eBook
“Psychopathia sexualis”, do médico austro-alemão Richard von Kraff-Ebing é uma das mais importantes e influentes obras sexológicas do século XIX. Além de criar termos que se tornaram de uso comum para definir práticas sexuais (como masoquismo, fetichismo, pedofilia, e outros menos conhecidos como coprolagnia e zoorastia), Kraff-Ebing inseriu uma multiplicidade de práticas sexuais consideradas desviantes em sua complexa teoria médico-psiquiátrica.

A abrangência de seu estudo, a busca por fundamentações neurológicas, bem como o grande número de casos concretos, presentes no livro, exerceram uma profunda influência na sociedade, que sentimos até hoje. Não apenas porque ainda utilizamos termos que ele criou; ou porque certas explicações dadas, por ele, para as “perversões”, ainda são repetidas por muitos. Mas especialmente porque sua estrutura explicativa esteve presente em cursos de medicina em todo mundo, e participou da formação de milhares de médicos, inclusive no Brasil. Em todos, o mesmo objetivo: controlar os atos sexuais de modo a organizar a sociedade.

Apesar de toda sua importância, só agora o Brasil possui uma tradução completa de “Psychopathia sexualis”. Pesquisadores em história, sociologia, psicologia, medicina, e outras tantas áreas do conhecimento, podem ter acesso a esse clássico, de modo a compreender de que maneira nossa sociedade construiu os saberes e as práticas ligados à sexualidade humana.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Richard von Krafft-Ebing
  • ASIN: B09HSTCYSK
  • Editora: Simplíssimo
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 1877 KB
  • Nº de Páginas: 1010
  • Categoria: História

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Psychopathia Sexualis: Com Especial Referência ao instinto sexual antipático, escrito por Richard von Krafft-Ebing. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.