Psicologias

Por Odair Furtado e Maria de Lourdes Trassi Teixeira Ana Mercês Bahia Bock

Sobre o livro

PSICOLOGIAS é um livro introdutório ao estudo da Psicologia, que apresenta de forma ampla e atualizada, os assuntos de interesse dos estudantes dessa área: abordagens teóricas, áreas de conhecimento, principais características da profissão e análise de temas cotidianos.

Desde a sua primeira edição, os autores procuram ensinar a diversidade do universo da Psicologia e provocar o diálogo com estudantes, de estudantes com professores, e entre os próprios estudantes, permitindo conhecimento e crítica do desenvolvimento da psicologia como ciência e profissão.

Nesta edição comemorativa de 30 anos, todos os capítulos foram atualizados, alguns ampliados e outros substituídos e incluídos.

Houve uma reorganização que ajudará na discussão dos assuntos e na aprendizagem da Psicologia, além da inclusão de dois novos capítulos que tratam sobre a questão racial no Brasil e sobre o que é Felicidade.

Além do texto base, a obra proporciona a oportunidade de aprofundar os estudos com os textos complementares, as atividades propostas para pesquisas e debates, além de uma bibliografia comentada!

Este livro é um convite à Psicologia e pretende contribuir na qualidade do debate sobre diversos de seus aspectos, como ciência e profissão, e colocála a serviço de uma leitura mais complexa da realidade social. Uma obra que há três décadas contribui na formação de seus leitores. Boa leitura!

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores