Psicologia do consumidor: Para compreender melhor de que maneira você é influenciado
Por Nicolas Guéguen Por que a música clássica incita o consumo de vinhos de prestígio? Como fazer com que um cliente fique mais tempo dentro do supermercado? Será que o fato de o vendedor ter apenas tocado no braço do consumidor foi o que o levou a comprar a nova marca de queijo? Por que as cores quentes e vibrantes estimulam o consumo? E a música? Ela pode influenciar na velocidade com que as pessoas andam pelo interior de uma loja? Por que comprar produtos em promoção nos dá a impressão de sermos mais inteligentes?
Nossos atos de compra são diretamente influenciados – e até mesmo determinados – por fatores cognitivos e afetivos extremamente fáceis de manipular. E seus efeitos e sua eficácia podem ser medidos com precisão.
Este livro trabalha cem experiências realizadas em laboratório ou em campo – descritas com muito humor e clareza – que permitem descobrir as maneiras pelas quais somos influenciados no momento da compra.
É mais um lançamento do Senac São Paulo na construção e no desenvolvimento do espírito crítico e observador do consumidor brasileiro.
Nossos atos de compra são diretamente influenciados – e até mesmo determinados – por fatores cognitivos e afetivos extremamente fáceis de manipular. E seus efeitos e sua eficácia podem ser medidos com precisão.
Este livro trabalha cem experiências realizadas em laboratório ou em campo – descritas com muito humor e clareza – que permitem descobrir as maneiras pelas quais somos influenciados no momento da compra.
É mais um lançamento do Senac São Paulo na construção e no desenvolvimento do espírito crítico e observador do consumidor brasileiro.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Nicolas Guéguen
- ISBN-10: 8539600277
- ISBN-13: 978-8539600274
- ASIN: B07YVMWV7F
- Editora: Senac São Paulo
- Idioma: Português
- Tamanho: 3104 KB
- Nº de Páginas: 285
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Psicologia do consumidor: Para compreender melhor de que maneira você é influenciado, escrito por Nicolas Guéguen. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.