Programando com Scratch JR (Vol. 2): Aprenda a criar jogos e histórias interativas
Por Leonardo Nogueira•As mentes jovens absorvem rapidamente linguagens de programação simples.
•As habilidades de resolução de problemas aprendidas através da codificação podem ser transferidas para todas as outras áreas curriculares.
•As crianças aprendem a pensar como inventores e inovadores em uma idade precoce.
•As crianças que se divertem aprendendo a programar provavelmente desenvolverão o amor pela aprendizagem em geral e serão mais criativas.
•Crianças mostram uma curiosidade natural para computadores e jogos que provavelmente já são parte de suas vidas. Que melhor oportunidade para ajudá-los a entender e apreciar as ferramentas que já estão usando!
De acordo com Howard Tullman, “O valor real de aprender a programar não é o domínio das ferramentas; é na internalização dos métodos, da análise e dos processos de pensamento crítico … “
Então, independentemente de seus filhos aprenderem a programar na infância, eles continuarão a usar em uma carreira (provavelmente considerando o cenário em constante mudança da tecnologia) , e desenvolverão as habilidades para resolver problemas e como aplicar o que aprenderam.
Independente da carreira que seu filho seguir no futuro, saber programar fará toda a diferença!
Este livro traz exercícios práticos e divertidos que você e seu filho poderão fazer e iniciar o aprendizado de programação computacional usando a plataforma Scratch JR!
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Leonardo Nogueira
- ISBN-10: 1713409208
- ISBN-13: 978-1713409205
- ASIN: B0825ZMP42
- Idioma: Português
- Tamanho: 11050 KB
- Nº de Páginas: 55
- Categoria: Infanto-Juvenil
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Programando com Scratch JR (Vol. 2): Aprenda a criar jogos e histórias interativas, escrito por Leonardo Nogueira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.