PRODOC: 20 anos de pesquisas sobre a profissão, a formação e a condição docentes
Por Júlio Emílio Diniz-Pereira Criado em 1997 e reunindo pesquisadoras/es da educação superior de diferentes instituições universitárias e de redes da educação básica do estado de Minas Gerais, o PRODOC (Núcleo de Pesquisa sobre Condição e Formação Docente) desenvolve estudos e pesquisas que abordam a formação de professoras/es em suas múltiplas facetas, bem como a condição docente, entendendo-a como parte intrínseca dessa formação. Para comemorar os 20 anos desse trabalho coletivo, foram reunidos aqui textos de diversas/os pesquisadoras/es do PRODOC, organizados em três eixos temáticos: trabalho e práticas docentes; a construção de identidades docentes e diversidade; e docência como objeto de pesquisa. Os doze capítulos desta obra, organizada por Júlio Emílio Diniz-Pereira, Margareth Diniz e João Valdir Alves de Souza, trazem análises acerca da problemática que envolve a profissão docente na atualidade, considerando desde os desafios políticos mais amplos e imediatos trazidos pelas mudanças políticas mais recentes, até questões concernentes à relação teoria-prática e o significado de prática pedagógica no cotidiano da sala de aula. Este livro reafirma, assim, o compromisso ético-político de uma abordagem crítico-investigativa que marca os 20 anos de existência PRODOC.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Júlio Emílio Diniz-Pereira
- Tamanho: 930 KB
- Nº de Páginas: 335
- Editora: Autêntica
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro PRODOC: 20 anos de pesquisas sobre a profissão, a formação e a condição docentes, escrito por Júlio Emílio Diniz-Pereira. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.