Princípios e práticas de revenue management: gerenciamento de demanda, de receita e de distribuição

Por Ligia Centurión
Baixar Princípios e práticas de revenue management: gerenciamento de demanda, de receita e de distribuição pdf, epub, mobi, eBook
Embora ainda possa ser considerado como prática incipiente entre as empresas brasileiras, o Revenue Management (RM) já se encontra diante de novas complexidades e tendências. O gerenciamento de receita exige cada vez mais do profissional uma cuidadosa gestão da distribuição, sem que isso signifique se resumir, por exemplo, à crescente participação do e-commerce – o risco é se tornar apenas um gestor de canais, enquanto as estratégias de Revenue acabam não recebendo a devida atenção. Atento às demandas do mercado de trabalho, o livro detalha como lidar com os fatores que precisam ser considerados para a aplicação de um RM eficiente, como: segmentação do mercado; controle da capacidade do inventário; previsão de demanda; estratégia de preços e de distribuição e avaliação de desempenho. Cases e depoimentos de especialistas da área complementam esta publicação, que enfoca o dinâmico mercado hoteleiro, mas cujos conceitos e práticas podem ser transferidos a outras atividades – como alimentos e bebidas, spas, aluguéis de carros e de salões, entre outras – e a todos os segmentos que lidem com serviços sensíveis à variação de demanda e sazonalidade, e nos quais haja a oportunidade, o desafio e o desejo de maximizar a receita.

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Ligia Centurión
  • ISBN-10: 8539608510
  • ISBN-13: 978-8539608515
  • ASIN: B07Z5DQMSN
  • Editora: Senac São Paulo
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 17461 KB
  • Nº de Páginas: 565
  • Categoria: Administração, Negócios e Economia

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro Princípios e práticas de revenue management: gerenciamento de demanda, de receita e de distribuição, escrito por Ligia Centurión. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.