De acordo com Leavell e Clark existe muita confusão entre os termos medicina preventiva e saúde pública e as tentativas de distinção dos termos apenas por meio de definições tendem mais a confundir que esclarecer. Segundo eles, é preferível considerar, de um lado, o modo pelo qual um administrador em saúde pública pratica a medicina preventiva e, de outro a forma como faz o profissional privado.
As profissões de saúde relacionadas ao serviço público atuam a partir de dados epidemiológicos com a perspectiva de intervir nas doenças ou agravos de maior freqüência (transmissibilidade) e gravidade considerando sua vulnerabilidade à tecnologia existente e o menor custo possível. A rigor, os profissionais privados que atuam na área preventiva tem a perspectiva de identificação precoce através da genética médica ou de exames preventivos capazes de permitir uma intervenção para minimização do dano na prática médica denominada medicina de família não atrelada aos programas de intervenção política e social.
* Faça download da aplicação kindle e aproveite 30 dias grátis
https://www.amazon.com/kindle-dbs/fd/kcp
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Rafael Escada
- ASIN: B085G1QTD1
- Idioma: Português
- Tamanho: 2045 KB
- Nº de Páginas: 163
- Categoria: Medicina
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Princípios de Medicina Preventiva, escrito por Rafael Escada. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.