PRIMEIROS PASSOS NA ROBÓTICA: Explorando Sensores e Programação
Por Argeli de LimaSobre o livro
Primeiros Passos na Robótica – Explorando Sensores e Programação” leva o leitor a uma jornada prática e envolvente pelo universo da robótica educacional. Este volume apresenta, de forma clara e acessível, como funcionam os sensores e atuadores, além de mostrar como a programação pode dar vida a projetos criativos e inovadores.
Ao longo das páginas, estudantes e entusiastas aprenderão a lógica por trás do funcionamento dos robôs, desde o uso de blocos de programação até aplicações reais em diferentes contextos. O livro também incentiva a criatividade, o trabalho em equipe e o uso de materiais reciclados, mostrando que a robótica pode ser divertida, sustentável e transformadora.
Com exemplos didáticos, atividades que estimulam o raciocínio lógico e reflexões sobre o futuro da robótica, esta obra é ideal para quem deseja iniciar no mundo da tecnologia de forma prática. Professores encontrarão aqui um recurso valioso para sala de aula, e os alunos terão em mãos um guia inspirador para dar os primeiros passos na construção de robôs.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




