PRIMEIROS LAÇOS: Maternidade, Maternagem e Homeopatia Gerando Vida, Gestando Afeto, Parindo Amor

Por Denise Espiuca Monteiro
Baixar PRIMEIROS LAÇOS: Maternidade, Maternagem e Homeopatia Gerando Vida, Gestando Afeto, Parindo Amor pdf, epub, mobi, eBook
“A relação materno-infantil é um fenômeno biológico humano que

envolve a mãe não como mulher, mas como um adulto numa relação de cuidado” escreve Humberto Maturana em Amar e Brincar. Portanto, não é uma tarefa associada ao sexo, mas está muito mais associada com um contato corporal amoroso, que pode ser exercido por qualquer adulto e que vai definir o modo como nos relacionamos e expressamos, à medida que crescemos. Há diferentes estilos de maternagem, como nos revelam as grandes deusas-mãe dos diversos universos mitológicos.
Na China temos Kuan-Yin, a deusa da compaixão ilimitada, aquela que ouve os gritos do mundo. Senhora da misericórdia contempla perpetuamente o frasco dourado de seu próprio ventre, que produz todo o mundo. Ela permeia tudo com extrema suavidade e não exige nada. Ela é a mãe que nos ama de modo incondicional.
No Egito, temos Nut, o firmamento estrelado, que envolve toda a vida no planeta em um gesto de proteção cuidadosa, acolhendo inclusive a morte. Seu corpo-firmamento é a matriz do universo, que se inclina sobre a vaca celeste com o sol em seus cornos, para ele fertilizar com seus raios a terra negra, assegurando nossa sobrevivência. Ela é a mãe que nos protege.
Na Grécia, temos Gaia, a mãe planeta Terra, que é a própria existência material, nossa casa e a mãe das mães. Sua filha Deméter é a deusa-mãe da agricultura, a terra produtiva que gera o cereal que nutre e sustenta a vida. Elas são as mães que nos alimentam.
Aceitação, proteção, nutrição – as mães humanas farão tudo isto por escolha. E por ser uma escolha, a maternagem é vulnerável à manipulação ambiental, cultural e social, como a realizamos é definido culturalmente e foi se modificando ao longo da história humana, como expõe exaustivamente Shari L. Thurer em The Myths of Motherhood [Os mitos da maternidade].

Características do eBook

Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:

  • Autor(a): Denise Espiuca Monteiro
  • ASIN: B08NCTRX5T
  • Idioma: Português
  • Tamanho: 4209 KB
  • Nº de Páginas: 399
  • Categoria: Medicina

Amostra Grátis do Livro

Faça a leitura online do livro PRIMEIROS LAÇOS: Maternidade, Maternagem e Homeopatia Gerando Vida, Gestando Afeto, Parindo Amor, escrito por Denise Espiuca Monteiro. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.