Práticas de Genética, Biologia Molecular, Biotecnologia e Evolução
Por Rogério Fernandes de SouzaSobre o livro
No ensino, um dos grandes desafios enfrentados pelos professores é conciliar o conteúdo teórico e o prático em suas aulas.
Muitas vezes, isso é dificultado devido à falta de tempo para a aplicação das atividades ou pela carência de material didático que possa ser facilmente trabalhado em sala de aula.
Sem falar que, muitas vezes, recursos como laboratórios, equipamentos e reagentes são escassos, inclusive nos cursos de Graduação.
Dessa forma, as práticas aqui reunidas, com caráter investigativo, se utilizam de diferentes estratégias, sendo que muitas delas podem ser realizadas em sala de aula convencional e, até mesmo, por estudantes do Ensino Médio.
Além disso, elas visam atender a diferentes cursos de graduação, que vão das Áreas das Ciências Biológicas, passando pelas Agrárias e da Saúde, e a disciplinas como Biologia Celular, Genética, Genética de Populações, Biotecnologia e Evolução Biológica.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores














