POTENCIAL TURÍSTICO DA ÁREA DE PONTA DO MANGUE, BARREIRINHAS–MARANHÃO.
Por Fernando RodriguesSobre o livro
As políticas desenvolvimentistas experimentadas a nível mundial têm se mostrado politicamente perversas, socialmente injustas, e ambientalmente predatórias.
Isso porque, as iniciativas e ações tidas como desenvolvimentistas em sua totalidade se mostraram e se mostram positivas, economicamente falando e altamente nocivas em si tratando do ambiental.
Sabe-se que o desenvolvimento e o ambiente estão intimamente relacionados e que sem dúvida terá de haver mudanças na ética com que se considere a sociedade, o ambiente e as exigências econômicas.
Deve-se pensar numa axiologia, novos valores para se relacionar com o ambiente, uma vez que o espaço é finito e todas as atividades devem estar adequadas a ele.
Nesse sentido, o presente estudo tem por objetivo identificar os principais atrativos que tornam Ponta do mangue um lugar potencialmente turístico.
Somando a esse levantamento informações de caráter informativo, visando com isso sensibilizar a população local para o uso racional e sustentável dos recursos naturais.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




