Possessão e confronto com o sobrenatural (Contos de suspense e terror Livro 13)

Por ELIEL ROSHVEDER

Sobre o livro

Goethe escreveu Fausto para satirizar e denunciar os magos da Idade Média que vendiam suas almas ao Diabo. Ele era uma personagem importante do Sacro Império Germânico Cristão quando escreveu Fausto, mas ele não criou a personagem Mefistófeles, pois este ser no satanismo é considerado o sétimo regente do inferno e já existia muito tempo antes de Goethe nascer.

A palavra Mefistófeles vem do latim Mephitis e Mephiticus que quer dizer exalação pestilenta. A palavra Mefhistos ou Mefisto também tem a mesma radical. Este ser gostava de acompanhar os circos e o teatro de fantoches. Ele também gostava de música e inspirou muitos mestres da música clássica.

Ele também era enviado para dar dinheiro às pessoas que se inclinavam para o mal. Ele também usava a música para externar os horrores da guerra de forma sarcástica e com isso sugava o plasma etérico das atrocidades no campo de batalha.

A humanidade atingiu seu apogeu e vai entrar agora numa mudança planetária, por isso grandes acontecimentos estão abalando o mundo.

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores