Por Falar em Lembranças… (Saga Família Schöll Livro 2)

Por Aline Negosseki Teixeira

Sobre o livro

Paraná…

“Era fresca aquela noite de fins de março — o verão se despedia. Um aroma gostoso se desprendia do pomar florido como num prenúncio da fartura que os Schöll teriam naquele ano. O outono, o vento, o perfume das macieiras, os vaga-lumes a faiscarem… Tudo conspirava para tornar aquela noite com ares de encantamento. Tão passadiça!… Inesquecível!”

***

Uma história nunca tem fim e não vivemos o existir de forma linear. Estamos envolvidos em uma teia imensurável, onde outros focos, causas, efeitos e sentimentos estão acontecendo o tempo todo. Nessa certeza, a autora de Por Falar em Disputa… dá seguimento à Saga da Família Schóll.

Anna Carolina é a filha caçula da deliciosa família Schöll.

Extremamente tímida, estudiosa, inteligente e sensível, surpreende a todos no Sítio dos Girassóis ao decidir, tão jovem, sair de casa para ir estudar e morar com uma tia na grande Londrina, depois de passar no vestibular da Universidade pública. Deixando “para sempre” a vida no campo, e o seu grande amor, crendo que este jamais poderia vir a ser seu.

Nossa protagonista amou-o desde a infância. Ele era seu vizinho e quase fazia parte da família, amparava-a em todas as coisas. Na adolescência a paixão por esse homem explodiu dentro de seu peito… Mas, ninguém estaria mais longe dela que ele… Ninguém desconfiaria. Introvertida ela tinha o dom de guardar muito bem todos os seus sentimentos. E de absorver os dos demais.

Porém, um julho gelado de férias em família pode mudar tudo! Inclusive reavivar as lembranças de cálidas brasas que nunca se apagaram!

Uma professora culta e extremamente sensível, decidida que a vida urbana é a melhor para si.

Um caipira reservado e afetuoso, que tem a convicção mais intrínseca de que só pode ter plenitude de viver se for junto da terra fértil e dos prados verdejados que só a vida no campo oferece.

Conseguirão encontrar um lugar comum para um amor tão antigo e sonhado se realizar? E quanto tempo pode durar um amor que brotou no coração de uma doce menina desde quando passou a se entender por gente?

Este é um romance que fala sobre amor, reencontros, crianças, paixão, festas, lágrimas e muitos sorrisos, desenlaces de conflitos familiares.

Livros, folhas de outono, os girassóis da propriedade da família mais unida e mais próxima a todas as famílias que, no dizer de León Tolstói, são todas iguais: famílias felizes.

Famílias que enfrentam problemas, a dor, a morte, as surpresas e reviravoltas que a vida impõe, mas com fé e coragem superam o que vem pela frente. Que saboreiam com valor e atropelos as alegrias de se viver.

Vaga-lumes, muitos deles!

E, principalmente, lembranças…

Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.

📄 Salvar PDF

Avaliações dos leitores

Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.

⭐ Reviews dos leitores