Pontos Turísticos e Novos Segmentos de Mercado: Planejamento, Criação e Comercialização
Por Alexandre Panosso NettoDiariamente surgem novos segmentos de mercado turístico em função da velocidade com que as informações são veiculadas, trocadas e repassadas pelas redes sociais, possibilitando novos agrupamentos de indivíduos, os quais se formam em função da similaridade de suas demandas. Identificar, conhecer e, se possível, antecipar os desejos desses segmentos é o objetivo das empresas e órgãos governamentais que buscam atrair, conquistar e atender de forma eficiente e confiável, o turista ou o consumidor em potencial.
A globalização e a informação tornam possível o atendimento de demandas, cada vez mais específicas e individuais, o que leva as empresas turísticas a buscarem aprimorar a segmentação e a customização de seus produtos. Ou seja, quanto mais o consumidor conhece e tem experiência no mundo global, mais exigente ele se torna, ao ponto de querer que suas vontades específicas sejam atendidas.
Este livro apresenta essa nova realidade. Além de abordar planejamento e comercialização em turismo, apresenta segmentos consolidados e novos segmentos, como turismo criativo, turismo de experiência, cicloturismo, turismo cervejeiro, turismo em favela, entre outros, que vêm se destacando no cenário brasileiro.
Produtos Turísticos e Novos Segmentos de Mercado: Planejamento, Criação e Comercialização foi escrito por pesquisadores, professores e estudiosos do turismo e é bibliografia fundamental para estudantes, professores, empreendedores e profissionais da área de viagens e turismo, bem como para demais áreas como administração, marketing, pesquisa, planejamento, entre outras que possuem interface com o turismo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Alexandre Panosso Netto
- Tamanho: 6949 KB
- Editora: Manole
- Idioma: Português
- Categoria: Negócios e economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Pontos Turísticos e Novos Segmentos de Mercado: Planejamento, Criação e Comercialização, escrito por Alexandre Panosso Netto. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.