Pois não, chef: Memórias
Por Marcus SamuelssonO livro começa com Marcus – nascido Kassahun – falando da mãe africana, Ahnu, e de sua origem humilde. Naturais de uma pequena aldeia etíope chamada Abrugandana, ele, a irmã Linda – nascida Fantaye – e a mãe levavam uma vida extremamente simples, na qual um par de sapatos era considerado luxo. Em 1972, um surto de tuberculose se espalhou pela Etiópia, selando o destino de Ahnu e seus dois filhos. Ahnu não sobreviveu e os órfãos foram levados para a Europa e adotados pelo casal Samuelsson.
A adaptação em Gotemburgo, na Suécia, levaria alguns meses. Aos poucos, os irmãos criaram fortes laços com os Samuelsson e se integraram à família. A proximidade com a avó materna, que tinha talento natural para a cozinha, e a convivência com os parentes do pai, que vinha de uma linhagem de pescadores, despertaram em Marcus a paixão pela culinária. O futuro chef entrou para o curso de gastronomia na escola técnica Ester Mosessom, determinado a se tornar o melhor na profissão.
Foi em Nova York que Marcus alcançaria a tão sonhada promoção a chef executivo do Aquavit. Sob o seu comando, o restaurante receberia a mais alta avaliação do jornal The New York Times. Anos depois, Samuelsson levaria o Beard Awards, considerado o Oscar da gastronomia.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Marcus Samuelsson
- ASIN: B00FMX2Y2C
- Editora: Rocco Digital
- Idioma: Português
- Tamanho: 3326 KB
- Nº de Páginas: 396
- Categoria: Biografias e Histórias Reais
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Pois não, chef: Memórias, escrito por Marcus Samuelsson. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.