Poetas, Agrícolas, Boêmios, Esportistas, Delicados: Um Jogo de Masculinidades
Por Jairo Barduni FilhoPor um lado, no campo da História e da Educação, apresenta reflexões ricas a partir de uma materialidade discursiva que registra, pelo ponto de vista dos participantes, o momento político e educacional do país entre as décadas de 40 e 60 do último século. Esses dados indiciam a potencialidade que a participação estudantil tem ao engajar-se nas reflexões sobre seu cotidiano, ainda que exposto de modo menos formal, como nos jornais estudantis – que muitas vezes circulam de forma clandestina e com pouco fomento nas universidades contemporâneas. Trazer este material como objeto de análise, de modo criterioso e cuidadoso, em uma abordagem inspirada em Foucault, torna a leitura desta pesquisa mais necessária ainda. Por outro, problematiza questões fundamentais do nosso tempo, como a diversidade de gênero e sexualidade, sobretudo o tema das masculinidades, às vezes tão negligenciado nas agendas sociais, educacionais e políticas do País. A construção de relações sociais menos sexistas e machistas perpassa, também, o convite à reflexão sobre masculinidades e sua diversidade. Nesse quesito, este livro constitui material essencial para fomentar reflexões, debates e aprendizagens sobre o tema, a todos e todas estudantes, professores e pesquisadores do campo das ciências humanas e sociais.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Jairo Barduni Filho
- Tamanho: 4584 KB
- Nº de Páginas: 283
- Editora: Appris
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Poetas, Agrícolas, Boêmios, Esportistas, Delicados: Um Jogo de Masculinidades, escrito por Jairo Barduni Filho. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.
Livros para completar sua leitura
Além do livro que busca, recomendamos outros títulos relacionados que podem enriquecer sua experiência de leitura. Considere essas opções para a sua próxima jornada literária!