O livro Poesias e Mandalas, de Isabel Lucena, possui uma especial beleza oriunda de uma observação peculiar da autora ao enfrentar e compreender o Universo, como mundividência. Seu olhar atento para fora possui a graça estimulada pelo entusiasmo criador, de quem anuncia uma total reverência à Natureza e a imagética proporcionada pelas leituras e pela viagem iniciática que ela fez a lugares sagrados no Peru, na Bolívia, no Equador, na Colômbia em Cusco, em Machu Picchu…
Com a imagem da natureza na mente, poesias e mandalas surgem a cada página com carga própria e, imediatamente, estimula a sensibilidade e a inteligência do leitor para compor, como um jogo, uma cosmovisão poética do que se está a mostrar: uma permanente e compacta projeção do eu poético na Natureza, ou seja do “não eu”, tornado objeto de conhecimento daquilo que vê e o eu do poeta, matriz do seu comportamento, que se volta para dentro, introverte se, auto-analisa-se e se faz espetáculo e espectador ao mesmo tempo, como diante do espelho.
Muitos poetas e escritores utilizam tal recurso literário e o que faz a diferença entre eles diz respeito às gradações que sua imaginação pode inventar.
Em Poesias e Mandalas, a personalidade da autora encontra-se em união com seu leitor, propondo-lhe o que se propôs “ querendo saber quem é”, ou seja, querer decifrar-se, através de uma visão de mundo auto-centrada, sem querer contudo, elidir a contundência poética das forças líricas poderosas a que, momentaneamente, tivera acesso. Com uma atitude generosa em relação aos estados emotivos e perceptivos expostos na dinâmica interior da obra, o resultado é uma plena abertura para o Outro, para o leitor atento a quem Poesias e Mandalas se dirige.
Características do eBook
- Autor(a): Isabel Lucena
- ASIN: B09G29W68L
- Idioma: Português
- Tamanho: 5858 KB
- Nº de Páginas: 86
- Categoria: Arte, Cinema e Fotografia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Poesias & Mandalas, escrito por Isabel Lucena. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.