Podcast e Videocast para Leigos: O Guia Simples e Prático para Começar do Zero: Aprenda a criar, gravar e publicar seu conteúdo sem complicação, mesmo começando do absoluto zero
Por Alexandre Michelin da CostaSobre o livro
Podcast e Videocast para Leigos: O Guia Simples e Prático para Começar do Zero é o manual ideal para quem sonha em criar seu próprio programa, mas não sabe por onde começar. Escrito em linguagem acessível e direta, o livro mostra passo a passo como planejar, gravar, editar e publicar conteúdos de áudio e vídeo mesmo sem equipamentos caros ou experiência prévia.
Você vai aprender:
O que são podcasts e videocasts e por que eles se tornaram tão populares.Como escolher o formato ideal para o seu conteúdo (entrevista, bate-papo, storytelling ou solo). Quais equipamentos realmente precisa para começar (e o que pode esperar para investir).
Dicas práticas de roteiro, gravação e edição com ferramentas gratuitas.Estratégias para publicar no Spotify, YouTube e outras plataformas. Técnicas de divulgação para crescer sua audiência e criar uma comunidade engajada.Caminhos de monetização para transformar seu projeto em fonte de renda.
Este guia foi feito para quem quer dar o primeiro passo de forma simples, prática e sem complicação. Se você deseja compartilhar ideias, histórias ou conhecimentos com o mundo, este é o livro que vai te ajudar a transformar sua voz em um projeto real.
Baixe esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Salvar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitores




