PLANO DE AÇÃO MARKETING DIGITAL
Por PROF. WILSON SERAFIM DUARTEO Novo Dicionário Aurélio define o marketing como o “conjunto de estudos e medidas que provêem estrategicamente o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor, garantindo o bom êxito comercial da iniciativa”. Na mesma linha, a Associação Americana de Marketing explica o termo como a “execução das atividades que conduzem o fluxo de mercadorias e serviços do produtor aos consumidores finais”.
No mercado eleitoral, a essência do marketing é a “venda” do candidato/produto ao consumidor/eleitor. Ou o conjunto de estudos e medidas que provêem estrategicamente o lançamento e a sustentação de um candidato no mercado eleitoral, visando a vitória nas eleições.
Entre as atividades fundamentais do marketing estão à pesquisa de mercado, o planejamento do produto, a determinação de preços, a propaganda, a promoção de vendas e a distribuição. A pesquisa de mercado, ou a pesquisa eleitoral, visa conhecer as tendências do eleitor em tudo o que possa interferir direta ou indiretamente no seu voto. O planejamento do produto busca moldar o candidato às necessidades e desejos do consumidor. A determinação de preços consiste na adequação das propostas e seus custos sociais, considerando as propostas e custos apresentados pelos adversários. A propaganda, a promoção de vendas e a distribuição têm por objetivo tornar o produto conhecido, estimular a demanda e levar fisicamente o produto ao consumidor final.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Prof Wilson Serafim Duarte
- ASIN: B08B4WNCB4
- Editora: Duarte, Prof. Wilson Serafim/ ED. Zadok
- Idioma: Português
- Tamanho: 1317 KB
- Nº de Páginas: 59
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro PLANO DE AÇÃO MARKETING DIGITAL, escrito por Prof Wilson Serafim Duarte. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.