ASTIER BASÍLIO
Lançado no final do mês passado, em Olinda, o livro Pinto Velho do Monteiro (Editora Coqueiro, Recife, 101 pgs.), de autoria do escritor Joselito Nunes, reverencia a memória de um dos maiores repentistas de todos os tempos, o paraibano Severino Pinto, conhecido em todo o Brasil como Pinto do Monteiro.
Os livros do gênero da cantoria, em geral, trazem histórias, estrofes ditas de improviso e a contextualização em que surgiram. Porém, mais do que isto, Pinto Velho do Monteiro traz dados precisos sobre a biografia de Pinto do Monteiro, inclusive com reprodução de documentos, como a certidão de óbito, a carteira de identidade, um manuscrito de um poema. Há também uma carta enviada pelo cantador ao jornalista e escritor Orlando Tejo.
Monteirense, como o poeta homenageado no livro, Joselito Nunes privou da companhia e da amizade do repentista, durante os últimos 20 anos de vida do poeta. Para fazer o livro, Joselito visitou a casa em que o repentista viveu, conferiu dados, checou informações e acrescentou ao seu trabalho depoimentos que haviam sido escritos anteriormente.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Zelito Nunes
- ASIN: B0055PJFQK
- Editora: Novolivro
- Idioma: Português
- Tamanho: 535 KB
- Nº de Páginas: 116
- Categoria: História
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Pinto Velho do Monteiro, escrito por Zelito Nunes. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.