Por que o Pinterest é tão poderoso?
Se você é um profissional de marketing e não está no Pinterest, está perdendo uma das maiores e mais flexíveis / poderosas
plataformas que existem. O Pinterest pode não ser tão grande quanto o Facebook em termos de usuários puros, mas na
verdade não está tão atrás quanto você imagina. Além do mais, ele possui diversos recursos exclusivos que apresentam
excelentes oportunidades para o profissional de marketing experiente.
O principal problema que as marcas parecem ter quando se trata do Pinterest é que elas não vêem como fazer com que
ele se relacione com elas. O Pinterest é muito visual e criativo, é feito de imagens que as pessoas fixam em seus ‘painéis’
e que outras pessoas podem comentar ou ‘fixar’ novamente. Assim é claramente É adequado para empresas que têm um
lado artístico, moderno, elegante ou visual. Mas como isso pode ser útil para uma empresa que vende seguros de vida?
Ou para um blogueiro que está promovendo o estilo de vida ‘trabalhar online’?
E como o Facebook e o Twitter são muito maiores, isso realmente importa?
Bem, a primeira coisa que você deve tirar da sua cabeça é a ideia de que o Pinterest não é tão grande. Na verdade, o
Pinterest atualmente tem 100 milhões de usuários, o que é realmente muito grande – e um subconjunto do mercado que
você simplesmente não pode ignorar. Também interessante é que 85% desses 100 milhões de usuários são mulheres. Isso
é bastante exclusivo para qualquer rede social e fornece uma ótima maneira de atingir um público feminino – algo que
muitos blogs e marcas poderiam fazer com um pouco mais de eficácia. 42% de todas as mulheres adultas nos EUA usam o
Pinterest, que é enorme – e na verdade 13% dos homens usam o que ainda é bastante significativo.
Se você é um profissional de marketing e não está no Pinterest, está perdendo uma das maiores e mais flexíveis / poderosas
plataformas que existem. O Pinterest pode não ser tão grande quanto o Facebook em termos de usuários puros, mas na
verdade não está tão atrás quanto você imagina. Além do mais, ele possui diversos recursos exclusivos que apresentam
excelentes oportunidades para o profissional de marketing experiente.
O principal problema que as marcas parecem ter quando se trata do Pinterest é que elas não vêem como fazer com que
ele se relacione com elas. O Pinterest é muito visual e criativo, é feito de imagens que as pessoas fixam em seus ‘painéis’
e que outras pessoas podem comentar ou ‘fixar’ novamente. Assim é claramente É adequado para empresas que têm um
lado artístico, moderno, elegante ou visual. Mas como isso pode ser útil para uma empresa que vende seguros de vida?
Ou para um blogueiro que está promovendo o estilo de vida ‘trabalhar online’?
E como o Facebook e o Twitter são muito maiores, isso realmente importa?
Bem, a primeira coisa que você deve tirar da sua cabeça é a ideia de que o Pinterest não é tão grande. Na verdade, o
Pinterest atualmente tem 100 milhões de usuários, o que é realmente muito grande – e um subconjunto do mercado que
você simplesmente não pode ignorar. Também interessante é que 85% desses 100 milhões de usuários são mulheres. Isso
é bastante exclusivo para qualquer rede social e fornece uma ótima maneira de atingir um público feminino – algo que
muitos blogs e marcas poderiam fazer com um pouco mais de eficácia. 42% de todas as mulheres adultas nos EUA usam o
Pinterest, que é enorme – e na verdade 13% dos homens usam o que ainda é bastante significativo.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): patrick rodrigues
- ASIN: B08HKNYG28
- Idioma: Português
- Tamanho: 671 KB
- Nº de Páginas: 34
- Categoria: Jovens e Adolescentes
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Pinterest o: Power, escrito por patrick rodrigues. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.