Pesquisa de marketing – teoria e prática: Uma visão simplificada de todos os tipos de pesquisa que podem auxiliar no planejamento de marketing e comunicação
Por Izabel Sabatier de FariaSobre o livro
A tarefa da pesquisa de marketing é a identificação, a coleta, a análise e a disseminação sistemática e objetiva das informações e esse conjunto de ações é empreendido para melhorar as tomadas de decisão relacionadas à identificação e à solução de problemas.
Esta obra foi concebida com o objetivo de auxiliar o profissional que fará a pesquisa de marketing e o profissional que irá tomar decisões com base na pesquisa.
Nesse sentido, apresenta uma visão simplificada de todos os tipos de pesquisa que podem auxiliar no planejamento de marketing e comunicação, identificando as principais informações que cada uma oferece. Inclui um grupo ampliado de exemplos, cobrindo diferentes assuntos. Ajuda o leitor a:
• Identificar o tipo de pesquisa adequado a cada problema de marketing;
• Elaborar projetos de pesquisa para atender a problemas de marketing;
• Elaborar questionários e roteiros estabelecendo relação consistente com as hipóteses e objetivos do projeto;
• Desenvolver a coleta de dados, tabulação, elaboração de tabelas e gráficos;
• Analisar resultados de pesquisa de mercado, com uso de técnicas qualitativa e quantitativa;
• Contratar e avaliar serviços de pesquisa de marketing.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Pesquisa de marketing – teoria e prática: Uma visão simplificada de todos os tipos de pesquisa que podem auxiliar no planejamento de marketing e comunicação, escrito por Izabel Sabatier de Faria. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













