Pesquisa de marketing – teoria e prática: Uma visão simplificada de todos os tipos de pesquisa que podem auxiliar no planejamento de marketing e comunicação
Por Izabel Sabatier de Faria A tarefa da pesquisa de marketing é a identificação, a coleta, a análise e a disseminação sistemática e objetiva das informações e esse conjunto de ações é empreendido para melhorar as tomadas de decisão relacionadas à identificação e à solução de problemas.
Esta obra foi concebida com o objetivo de auxiliar o profissional que fará a pesquisa de marketing e o profissional que irá tomar decisões com base na pesquisa.
Nesse sentido, apresenta uma visão simplificada de todos os tipos de pesquisa que podem auxiliar no planejamento de marketing e comunicação, identificando as principais informações que cada uma oferece. Inclui um grupo ampliado de exemplos, cobrindo diferentes assuntos. Ajuda o leitor a:
• Identificar o tipo de pesquisa adequado a cada problema de marketing;
• Elaborar projetos de pesquisa para atender a problemas de marketing;
• Elaborar questionários e roteiros estabelecendo relação consistente com as hipóteses e objetivos do projeto;
• Desenvolver a coleta de dados, tabulação, elaboração de tabelas e gráficos;
• Analisar resultados de pesquisa de mercado, com uso de técnicas qualitativa e quantitativa;
• Contratar e avaliar serviços de pesquisa de marketing.
Esta obra foi concebida com o objetivo de auxiliar o profissional que fará a pesquisa de marketing e o profissional que irá tomar decisões com base na pesquisa.
Nesse sentido, apresenta uma visão simplificada de todos os tipos de pesquisa que podem auxiliar no planejamento de marketing e comunicação, identificando as principais informações que cada uma oferece. Inclui um grupo ampliado de exemplos, cobrindo diferentes assuntos. Ajuda o leitor a:
• Identificar o tipo de pesquisa adequado a cada problema de marketing;
• Elaborar projetos de pesquisa para atender a problemas de marketing;
• Elaborar questionários e roteiros estabelecendo relação consistente com as hipóteses e objetivos do projeto;
• Desenvolver a coleta de dados, tabulação, elaboração de tabelas e gráficos;
• Analisar resultados de pesquisa de mercado, com uso de técnicas qualitativa e quantitativa;
• Contratar e avaliar serviços de pesquisa de marketing.
Características do eBook
Aqui estão algumas informações técnicas sobre este eBook:
- Autor(a): Izabel Sabatier de Faria
- ISBN-10: 8576800365
- ISBN-13: 978-8576800361
- ASIN: B08VM88WFF
- Editora: M.Books
- Idioma: Português
- Tamanho: 6830 KB
- Nº de Páginas: 186
- Categoria: Administração, Negócios e Economia
Amostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Pesquisa de marketing – teoria e prática: Uma visão simplificada de todos os tipos de pesquisa que podem auxiliar no planejamento de marketing e comunicação, escrito por Izabel Sabatier de Faria. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.