Pesquisa–ação colaborativa na universidade: experiências e práticas inovadoras
Por Ana Carla RamalhoSobre o livro
A mudança de currículos e práticas pedagógicas são aspectos fundamentais dos textos reunidos nesta coletânea em que o foco das análises é o trabalho docente na universidade. Daí a pertinência metodológica do termo-chave utilizado: pesquisa-ação colaborativa.
À luz desse enfoque, o que o conjunto dos trabalhos ressalta é a necessidade de se repensar a pedagogia do ensino superior, a qual, caracterizada pelo pensamento único da racionalidade técnica, é cega e surda, no cotidiano acadêmico, à emergência de diferentes sujeitos históricos e de suas linguagens, com o aporte das novas tecnologias de informação e comunicação.
Salve esta página em PDF para ler quando quiser, mesmo offline.
📄 Baixar PDFAvaliações dos leitores
Descubra as opiniões de outros leitores, explore avaliações detalhadas e veja se este livro realmente vale a pena para você, com base em experiências reais de quem já leu e compartilhou sua visão sobre a obra.
⭐ Reviews dos leitoresAmostra Grátis do Livro
Faça a leitura online do livro Pesquisa–ação colaborativa na universidade: experiências e práticas inovadoras, escrito por Ana Carla Ramalho. Esse é um trecho gratuito disponibilizado pela Amazon, e não infringe os direitos do autor nem da editora.













